Por um instante pensei estar endoidecendo. Quando nossos sentimentos ultrapassam as telas do televisor e nos fazem descarregar opiniões intensas, o corpo vai reagindo de tal forma...
Ao pensar na palavra AMIZADE, caio na tentação de repensar por quantos amigos ainda valha a pena ligar no final de semana para uma piada sem graça pelo telefone, um encontro desastroso em um dia nublado, um jantar-degustação, daqueles que só seus amigos de verdade irão ter o prazer de comer e ainda lhe por elogios. No entanto, nossas amizades, por vezes (muitas, aliás), vão além de um amigo racional. A verdade da amizade está naquele ser que está sempre ali pronto para receber qualquer tipo de atenção, desde que seja inteiramente pra ele.
O assunto tomou conta desde que a adorável Sofia entrou no ar. Na verdade, quando, no ano passado, o Lilinho rapidamente deu o ar de sua graça, já partia nossos corações. Com a Sofia foi tão intenso e majestoso o aconchego a que todos nos propusemos dar. Não levemos em consideração a marca que ali estava inserida, mas, principalmente, a mensagem transmitida.
Reflitamos, então, sobre o que fazem com tantos animais deixados nas ruas. Por que isso acontece? Podemos reverter essa situação? Devo dividir o pouco que tenho com os animais? Algumas perguntas que cada um de nós pode responder de acordo com aquilo que sente. A dor não está somente no abandono, mas também nas agressões a que esses pobres seres indefesos são submetidos.
A cada dia presenciamos uma infinidade de animais recebendo, ao invés de carinho, brutalidades. Não quer pra você? Doe! É simples!
A marca que estava em jogo no comercial foi a menos importante no cenário todo. Nem Brigitte encantou tanto com suas peripécias quanto Sofia. Só um olhar de clamor bastou para arrasar com nossos corações. Todos estávamos querendo levar tantas Sofias quantas fossem necessárias pra casa. E há dezenas de Sofias por aí, precisando que uma mão seja direcionando a sua cabeça e que alguns sinais de carinho levem um pouquinho mais de esperança a esses bichinhos.
O olhar da Sofia é acolhedor. O texto, baseado em uma das crônicas do livro "A voz que se dane", de José Pedro Goulart, arrebata qualquer ser humano com um pingo de sensibilidade.
O vídeo está aí embaixo, CASO AINDA NÃO TENHA ASSISTIDO!
Sofia e Brigitte agora são amigas inseparáveis... Não mais que Sofia e seu dono!
Ah, e pra quem ainda não tinha assistido o Filme do Lilinho, o primeiro vídeo, veiculado em 2011, aqui está:
Obs.: Os vídeos "A História de Sofia" e "O Filme do Lilinho" são de propriedade de Panvel Farmácias.
0 comentários:
Postar um comentário